Procura Internacional por Técnicos de Manutenção de Aeronaves

A procura do transporte aérea está a ultrapassar o crescimento económico, uma vez que os mercados domésticos recuperaram totalmente dos anos de pandemia, enquanto a via internacional deverá regressar aos níveis pré-pandémicos em 2024. Uma formação eficaz e uma oferta adequada de pessoal continuam a ser essenciais para manter a segurança e o crescimento global da aviação. 

A procura por formação e serviços conexos tem dado sinais de uma recuperação mais rápida, contudo, a indústria ainda enfrenta alguns desafios persistentes para satisfazer a procura. Entre eles estão a capacidade de formação insuficiente para suportar a escassez significativa de pessoal e o tempo de atraso necessário para colocar o pessoal a trabalhar nas empresas mantendo a segurança. Para apoiar a recuperação e o crescimento impulsionados pela expansão das frotas em todo o mundo, a indústria da aviação necessita de uma estratégia de longo prazo que aborde os próximos desafios. O investimento em programas de desenvolvimento de carreiras e esforços de divulgação e comunicação que despertem entusiasmo entre os futuros profissionais da aviação serão essenciais para um mercado saudável nos próximos anos.  

A procura de longo prazo por pessoal de aviação recém-qualificado continua muito alta, são necessários 690.000 novos técnicos de manutenção de aeronaves para manter a frota comercial global nos próximos 20 anos. 

Esta previsão limita-se ao setor da aviação comercial, que inclui o transporte comercial de passageiros e de mercadorias, e parte do princípio de que a procura de tráfego aéreo recuperará para os níveis de 2019 até 2024. Consistente com a previsão do ano passado, as perspetivas deste ano não incluem a aviação executiva e a procura por helicópteros civis.  

A nova procura de pessoal é calculada com base em uma previsão de frota de 20 anos para aeronaves de aviação comercial com mais de 30 assentos. Ao analisar o crescimento e a substituição da frota, a utilização de aeronaves, as taxas de atrito e as diferenças regionais na tripulação específica para o tipo de aeronave, o “Pilot and Technician Outlook da Boeing” estima que o número de novos pilotos, técnicos de manutenção e tripulantes de cabine necessários em todo o mundo para atender à procura global de tráfego.  

Variações na previsão podem ocorrer ano a ano como resultado de muitos fatores, alguns dos quais incluem mudanças nos regulamentos, produtividade da tripulação e combinação de aeronaves. A previsão não inclui pressupostos para operações de aviões comerciais monopiloto. No entanto, considera os impactos de modos de transporte alternativos, como a mobilidade aérea avançada e o transporte ferroviário de alta velocidade. A Boeing continua a acompanhar o mercado na pesquisa de indicadores de movimentos regulatórios e atualizará as previsões de acordo. E nós CENFORTEC vamos estar atentos a estes dados. 

 

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.