Prepara o teu Futuro – Aumento da procura por TMA’s na região do Alentejo

Novo Hangar de Manutenção de Aeronaves e Emprego

MESA empresa de engenharia, reparação e manutenção de aeronaves, prepara abertura de novo hangar de manutenção de aeronaves em Beja.

Esta empresa é especializada na manutenção dos modelos da construtora Airbus, nomeadamente as variantes A319, A320, A321, A310, A330 e A340, sendo que a MESA desenvolve a sua atividade sobretudo na manutenção desses modelos a partir das suas diversas instalações na área da grande Lisboa e aeroporto de Beja, tendo como seu principal cliente a HiFly, empresa do grupo detentora de 12 aeronaves Airbus.

Segundo o jornal local Voz da Planície, já está fechado o licenciamento de “um novo hangar da Mesa” para o aeroporto de Beja e “vai ter o dobro do tamanho do atual”.

A MESA pretende com este projeto criar um novo estabelecimento num hangar no aeroporto de Beja, de forma a poder oferecer um novo serviço de manutenção de linha/base e hangaragem para dois novos modelos airbus, nomeadamente, os modelos A380 e A330Neo, sendo que passará a ser a única empresa no país a ter capacidade de realizar manutenção a estes modelos de aeronave graças à capacidade do novo estabelecimento em receber aeronaves de grande dimensão.

Para a criação deste novo estabelecimento realizará uma série de investimentos que consistem na sua grande maioria na realização de obras de adaptação das instalações e na aquisição de equipamentos para a realização de manutenção de aeronaves de grande dimensão.

Com a realização deste projeto de investimento a MESA irá desenvolver duas atividades de inovação, a oferta de um serviço de manutenção para as aeronaves Airbus A380 e A330Neo tem um grau de novidade a nível nacional associado pois nenhuma empresa a operar em Portugal tem capacidade para efetuar tais serviços. Por outro lado, demonstra introduzir inovação de processo a nível internacional visto que dotará o seu novo estabelecimento de capacidade para efetuar manutenção a mais do que uma aeronave em simultâneo e será a primeira empresa a realizar manutenção a aeronaves do novo modelo Airbus A330Neo, diferenciando-se assim da concorrência.

A MESA está assim a realizar um projeto de investimento que visa contribuir para o desenvolvimento da região do Alentejo, através do desenvolvimento na região de um setor intensivo em inovação que é o setor aeronáutico e da criação direta de emprego contribuindo para a diminuição das elevadas taxas de desemprego vigentes na região.

A CENFORTEC é o Centro de Formação de Excelência para dar resposta a estas necessidades de médio e longo prazo na formação de novo Técnicos de Manutenção de Aeronaves em Portugal.

Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a sua de utilização.