Formação certificada pela ANAC, de acordo com as normas EASA . Part 147 no PT.147.005, certificado no CV-06/ATOE (Cabo Verde). Certificados DGESTE e DGERT, entre outros.
Formação Recorrente Inicial e Contínua

As formações podem ter lugar nas nossas instalações em Portugal: Cascais (Aeroporto de Cascais), Coimbra (ISEC), Porto, Cabo Verde: Praia (UNICV), Brasil: São Paulo (Skyleader), nas instalações dos clientes ou Online, através da plataforma Zoom. Se tiver alguma necessidade específica, a nossa equipa pode estudar e preparar uma proposta à medida dessa necessidade. Não hesite em contactar-nos. Para pedidos de cotação entre em contato
O Curso de Fuel Tank Safety (FTS) visa desenvolver nos seus formandos conhecimentos e competências sobre a importância das instruções para a manutenção e inspeção das fontes de prevenção da ignição no sistema de combustível, assim como, no conjunto de procedimentos inerentes à atividade, por forma a reduzir o risco de incidentes e acidentes no sistema de combustível, garantindo a aeronavegabilidade continuada das aeronaves. O Curso divide-se em duas fases: Fase 1 destina-se àqueles que representam a estrutura de gestão da manutenção, o gestor da qualidade e o pessoal necessário para monitorizar a qualidade da organização | Fase 2 destina-se àqueles que são obrigados a planear, executar, supervisionar, inspecionar e certificar a manutenção de aeronaves e respetivos componentes do sistema de combustível.
O Curso de EWIS (Electrical Wiring Interconnection System) abrange toda a formação teórica dos Módulos A a F, conforme estabelecido no AMC 20-22 Anexo III à ED 2008/007/R de 29/08/2008. O curso visa instruir os formandos sobre a importância do sistema elétrico, saber identificar quais os potenciais riscos a serem tidos em conta ao trabalhar numa aeronave e, por sua vez, melhorar a aeronavegabilidade contínua para aeronaves de grande porte. Este curso abrange todos os conteúdos necessários e apropriados para os grupos-alvo 3, 4 e 5.
O Curso de Legislação Aeronáutica visa analisar as matérias de Direito que concentram a principal Legislação Aeronáutica aplicada aos Operadores Aéreos nacionais e internacionais, e também o seu enquadramento nos requisitos técnicos, e igualmente dar a conhecer aos formandos os mais recentes desenvolvimentos normativos da Aviação Civil. Destacam-se os normativos EASA relacionados com a aeronavegabilidade inicial e permanente.
O curso PART CAMO destina-se a gestores responsáveis, pessoal de Gestão de Aeronavegabilidade Continuada, pessoal de Avaliação de Aeronavegabilidade e pessoal da Qualidade em Organizações de Manutenção (EASA Part 145) e em organizações de Gestão de Aeronavegabilidade Continuada (CAMO). A formação proporciona uma compreensão da estrutura do Regulamento da Comissão (EU) Nº 1321/2014, incidindo no anexo Vc (Parte CAMO) e contém os requisitos a cumprir por uma organização de forma a gerir a aeronavegabilidade permanente de uma aeronave e seus componentes. Pretende este curso capacitar os formandos a compreender a nova estrutura regulatória de aeronavegabilidade Continuada, os principais componentes da Parte CAMO, a sua aplicação prática, a sua implementação e o interface entre a Parte CAMO e a Parte 145, Parte 66, Parte 147 e EU-OPS. Através do uso de exemplos práticos, os formandos não só entenderão a regulamentação em teoria, mas também a sua implementação de forma prática e com sucesso na sua organização, a fim de reduzir custos e riscos mas também maximizando a eficácia e segurança.
O Curso de Parte M destina-se a todos os funcionários de uma organização e visa desenvolver conhecimentos sobre a Gestão da Aeronavegabilidade (EASA Parte M) e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, permitindo ir ao encontro da conformidade e melhorar o desempenho dos colaboradores nas tarefas a realizar nesta área, promovendo a prevenção de problemas, e incutindo responsabilidades de organizações de Gestão da Aeronavegabilidade.
Este curso destina-se a todos os funcionários de uma organização no que diz respeito aos procedimentos de manutenção, à certificação de tarefas e emitir certificados de Aptidão para Serviço (“Release”). O Curso de Parte 145 destina-se a todos os funcionários de uma organização e visa fornecer aos seus formandos conhecimentos e competências em regulamentação EASA Parte 145 e destacar as últimas alterações aos regulamentos associados, por forma a diminuir os custos e riscos inerentes ao funcionamento de uma organização Parte 145, sendo indicado para profissionais que exerçam funções neste âmbito, por forma a maximizar a sua eficácia no desempenho das suas tarefas neste tipo de organizações.
Conhecimento pormenorizado dos requisitos a serem satisfeitos por uma entidade que pretenda obter aprovação para a realização de ações de formação e exames nos termos da Parte 66 – Anexo III do Regulamento da Comissão (CE) 1321/2014.
Conhecimento pormenorizado dos requisitos da Parte 66 nomeadamente requisitos para a emissão de uma LMA, bem como as condições relativas à sua validade e utilização.
O Curso de Fatores Humanos é um requisito obrigatório para todo o pessoal de manutenção, conforme descrito na EASA 145.A.30(e). Visa fornecer os seus formandos conhecimentos e competências, por forma a desenvolver nos mesmos os comportamentos e práticas recomendadas para um trabalho em equipa mais seguro, visando consciencializá-los para a importância do estudo das capacidades e limitações humanas, nos seus locais de trabalho, tendo como principal objetivo, a sensibilização para desempenho de um trabalho eficiente, que influenciará nas otimização das relações interpessoais e terá impacto na melhoria das condições de segurança e bem-estar da organização, promovendo o aumento da Segurança na operação aérea e melhorando o desempenho dos colaboradores através da gestão do Fator Humano e do Erro Humano.
O curso de SMS visa fornecer aos formandos uma consciência inicial do que é um Sistema de Gestão de Segurança, qual a melhor forma de implementação deste sistema e os papéis e responsabilidades que todos os funcionários têm para cultivar uma cultura de segurança bem-sucedida dentro de uma organização. A necessidade de compreender a importância da segurança na indústria da aviação e como melhorar o desempenho da segurança e ir além da conformidade regulatória, num esforço constante para alcançar as “melhores práticas” é um dos principais objetivos da aviação civil. Necessidade e importância na indústria da combinação de compreender como melhorar a segurança, além da conformidade regulatória, num esforço constante para alcançar como “desempenho prático”.
O curso Airside Safety destina-se a todos os funcionários de uma organização e visa fornecer aos seus formandos uma compreensão completa dos perigos que podem ser encontrados nas áreas do lado ar, enquanto auxilia na redução de potenciais riscos de segurança neste ambiente de trabalho complexo, estando dividido em 6 partes.
O Curso de FOREIGN OBJECT DEBRIS (FOD) destina-se a todos os funcionários de uma organização e visa fornecer aos seus formandos conhecimentos e competências para definir FOD, descrever as suas causas e efeitos e explicar métodos de prevenção, sendo dividido em 3 partes.
O curso inspeção de estruturas em compósito destina-se a todos os funcionários de uma organização de manutenção de aeronaves e visa fornecer aos seus formandos uma compreensão completa acerca de Materiais Compósitos Avançados (ACM) e respetivos procedimentos de inspeção e reparação, estando dividido em 7 partes.
Reg. Aeronautics Vs PMAR Conversion
Human Factors Instructor (Train the Trainer)
Tool Inspection
NM ISO 19011 Management System
Structures and Composites
Aeronautical Materials Inspectors
Metrology
Rotables Stores
TIG Welding
Borescope
Engine CFM56 (7B)
Wheels and Brakes
Oxyacetilene Welding
Engine PW150